Criança de 3 anos é encontrada sozinha na rua em Corumbá
Durante a madrugada, um homem que estava indo trabalhar avistou o pequeno sozinho e o levou para casa

Uma criança de 3 anos foi encontrada sozinha na via pública por uma homem que havia saído para trabalhar durante a madrugada de quarta-feira (7) na região do Guanã, na parte alta de Corumbá.
Após visualizar o menino, acionou a equipe da Polícia Militar. Ao Diário Corumbaense, a mãe do raapaz que encontrou a criança relatou que o filho viu o menino na rua e o levou para residência.
Já os policiais fizaram rondas na região com a tentativa de encontrar algum responsável pelo menino, mas ninguém foi identificado. Diante disso, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar e o caso foi registrado como abandono de incapaz.
Ainda de acordo com o Portal de Notícias, a conselheira tutelar, Camila Andreta dos Santos, que atendeu o caso, confirmou o fato de que a criança não apresentava lesões ou sinais de maus-tratos e que a mãe compareceu ao local. Porém, o menino já havia sido encaminhado à Casa de Acolhimento Institucional, após todos os procedimentos.
"A mãe estava desesperada. Veio até aqui e disse que trabalha como feirante e provavelmente ao sair, para arrumar a barraca na feira, o filho deu falta dela e saiu atrás, sendo avisada só depois por quem ficou na casa. E, ao acordar, deu falta do menino, informando para a mãe que já estava na feira", informou Camila.
Além disso, a conselheira relatou que era nítido que não tinha características de criança abandonada, pois estava com roupa bem arrumada, com cabelinho cortado, chupeta nova, mas não falava nem o nome e nem o nome dos pais, bem como não apresentava sinais de maus-tratos ou algum tipo de lesão pelo corpo. “Vamos dar sequência ao caso, visitar a família, fazer o acompanhamento para verificar a situação”, finalizou.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas