Diário Digital
 
Polícia

Criança de 3 anos agredida com cano de água é resgatada em Anastácio

Menino deu entrada no hospital desnutrido e com várias lesões pelo corpo; o caso é investigado

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
A mãe, avó da criança e a tia foram conduzidas à delegacia para esclarecer os fatos (Foto: Divulgação/A Princesinha News)

Uma criança de 3 anos foi levada ao hospital pela própria mãe, de 22 anos, apresentando ferimentos graves e sinais de desnutrição. O fato ocorreu na segunda-feira (3) no município de Anastácio. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 20h do dia anterior, a Polícia Militar foi acionada ao hospital, onde conselheiros tutelares denunciavam um caso de maus-tratos contra a criança.

Na data, o médico plantonista relatou que o menino apresentava diversas lesões pelo corpo, incluindo cabeça, queixo, braços e abdômen, além de estar desidratado. Devido à seriedade do quadro, foi necessária a transferência da vítima ao hospital em Campo Grande.

De acordo com o Portal A Princesinha News, ao serem questionadas pela polícia, a mãe e a avó da criança entraram em contradição. A jovem alegou que havia deixado o filho sob os cuidados da sogra enquanto estava em uma fazenda. Já a sogra afirmou que a nora morava com ela há cinco meses e costumava agredir o menino, mas que não interferia na criação dele.

No entanto, a mãe, por sua vez, mudou sua versão e acusou a irmã de cometer as agressões. Segundo ela, a tia do menino usava um cano de água e cadarço de tênis para bater e até amarrava a criança. Além disso, afirmou que todos que moravam na casa tinham conhecimento dos maus-tratos, mas nada faziam para impedir.

Já a irmã da mãe negou as acusações e afirmou que a verdadeira agressora era a própria jovem, além de relatar que o ambiente em que o menino vivia era marcado pelo consumo frequente de bebidas alcoólicas na sua presença. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. 

Veja Também

Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília

Câmera registra momento exato de assassinato em Rio Brilhante

Homem encontrado sem vida em hotel teve morte natural, diz laudo médico

Homem tem carro destruído por incêndio e suspeita da ex-companheira

AddThis Website Tools