Criança de 2 anos teria presenciado mãe sendo esfaqueada por marido
Vítima levou 15 facadas, passou por cirurgia e segue em observação no hospital


A Polícia Civil de Costa Rica, a 338 km de Campo Grande, investiga se a filha de uma mulher de 35 anos esfaqueada 15 vezes pelo marido, na noite dessa terça-feira (6), estaria na residência do casal e teria presenciado a tentativa de feminicídio. A vítima segue internada, passou por uma cirurgia, mas não corre risco de morte.
A faca utilizada no crime foi encontrada no telhado da casa onde o casal morava. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi esfaqueada no pescoço, abdômen e tórax.
O delegado Caíque Ducatti, responsável pelas investigações, informou que a vítima foi levada para o hospital do município em estado grave.

“A vítima foi submetida a uma cirurgia pois, segundo a médica que a atendeu, foram 15 facadas. Ela permanece internada em observação”.
Sobre a informação de que a filha do casal de 2 anos teria presenciado o crime, o delegado afirma que também está sendo investigado. “Isso será posteriormente confirmado a partir das declarações da vítima. Se, realmente, essa criança presenciou o fato é uma causa de aumento de pena de um terço até a metade”, disse Ducatti.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Costa Rica (MS) e depois entregue a um familiar próximo. O autor de 33 anos foi preso em flagrante pela tentativa de feminicídio.
Ele tem registros anteriores por crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a mesma vítima. No ano passado, a mulher havia pedido a revogação das medidas protetivas.
Veja Também
Corpo com sinais de execução, homem é encontrado morto em córrego na Capital
Defurv prende suspeito de série de roubos de veículos em Campo Grande
Espen abre inscrições para treinamento com pistola TS9 em Campo Grande
Bebidas falsificadas são apreendidas durante fiscalização em conveniência