Polícia

Creche irregular em residência é novamente interditada

Seis crianças foram encontradas e ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar

|
Issel Chaia
(Foto: Divulgação/PCMS)

Uma creche residencial, investigada por funcionamento irregular, foi alvo de ação, na manhã desta segunda-feira (17), no Bairro Benedito Schaefer, em Batayporã. A responsável pelo local, uma mulher de 49 anos, mantinha as crianças sob seus cuidados de forma clandestina.

Apesar da interdição anterior do local, pela Vigilância Sanitária, a investigada continuou a atividade, descumprindo a ordem de suspensão. Equipes da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Tutelar estiveram no local, solicitando apoio da Polícia Civil. 

Seis crianças foram encontradas dentro da casa e ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar. A investigada foi conduzida até a Delegacia, para prestar esclarecimentos e assinar o Termo de Compromisso e Liberação.

A aplicação de medidas cautelares diversas a prisão, afim de impedir a atividade de creche pela investigada, mesmo de forma informal, foi representada pela autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público e agora aguarda decisão judicial.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação