Polícia

Corujas-suindara são resgatadas em área rural de Rochedo

Ave adulta estava com a asa lesionada e três filhotes foram levadas para o CRAS

|
Issel Chaia
A ave silvestre estava com a asa direita presa e, junto com outros três filhotes de coruja-suindara, foram encaminhados para o CRAS na capital. (Foto: Divulgação/PMA)

Quatro corujas foram resgatadas, na tarde desta segunda-feira (29), em imóvel rural em Rochedo, pela Polícia Militar Ambiental de Campo Grande.

A ave da espécie coruja-suindara - Tyto furcata - foi localizada no local, com uma lesão na asa direita, provocada por ter se prendido em uma fenda do ninho.

Após a remoção da coruja para dentro de uma caixa de transporte, a ave seria encaminhada para o atendimento veterinário. Todavia, filhotes da coruja foram encontrados em um ninho e, sem a presença da mãe, também foram resgatadas.

Confira o relato do resgate no vídeo a seguir:

O trio de filhotes de coruja-suindara, e a ave adulta, foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) - Hospital Veterinário Ayty, para os devidos cuidados necessários para a recuperação e reabilitação.

Em situações em que a fauna esteja em risco, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental pelo contato: 67 9 9984-5013.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação