Corredora sofre tentativa de estupro no Parque dos Poderes
Autor invadiu um prédio público para tentar fugir

Uma mulher, que praticava corrida, foi vítima de tentativa de estupro, na manhã desta quarta-feira (26), por um homem que tentou arrastá-la para a mata, na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande.
De acordo com o registro do caso, pela Polícia Militar, a mulher gritou por socorro e populares foram ajudá-la. O suspeito, percebendo a atenção, tentou fugir para dentro de um dos órgãos públicos nas redondezas.
Ao danificar o prédio, o homem se machucou, ao atravessar uma janela de vidro, sendo capturado por um guarda patrimonial. O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhado para a Santa Casa, onde segue sob custódia.
A vítima foi conduzida pela equipe da Polícia Militar para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa, por meio de nota, que:
O patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente no Parque dos Poderes por meio das equipes de radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar, bem como por nossas Unidades de atuação especializada.
Rondas preventivas e abordagens policiais ocorrem diariamente em todos os bairros da Capital, inclusive na região informada, e têm sido intensificadas de acordo com o emprego operacional das viaturas. Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local.
A unidade da PMMS responsável pela região tomou conhecimento da situação e está trabalhando na demanda, sendo analisada para a reforçar o policiamento na região de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense.
Informamos ainda que, na próxima quarta-feira (03/12) terá início a operação “Boas Festas -2025 da PMMS, a qual irá reforçar o policiamento em Campo Grande, inclusive no Parque dos Poderes, bem como no interior do estado, de modo que a população possa aproveitar o período festivo com tranquilidade.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação