Polícia

Corpos de vítimas de acidente aéreo passam por exames no IML de Aquidauana

Equipes do DRACCO permanecem no local realizando a preservação da cena e as diligências preliminares

|
Redação
No avião estavam quatro pessoas, todas encontradas carbonizadas (Fotos: Divulgação)
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 24 de Setembro, na qual lamenta o trágico acidente aéreo que deixou quatro mortos em Aquidauana (MS) e se solidariza com os familiares das vítimas. O mesmo comunicado informa que os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Aquidauana, para a realização exames necroscópicos. 
 
Conforme a Sejusp, o caso foi inicialmente atendido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Criminal, que fizeram os levantamentos iniciais e a preservação do local até a chegada de uma equipe especializada em acidente aéreo da Polícia Civil, pertencente Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
 
No avião estavam quatro pessoas, todas encontradas carbonizadas. As vítimas foram identificadas como: Marcelo Pereira de Barros, 59 anos – piloto e proprietário da aeronave; o arquiteto chinês Kongjian Yu, 62 anos; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, 42 anos; Rubens Crispim Jr., 51 anos.
 (Foto: PCMS/ Divulgação)
 
“Equipes do DRACCO permanecem no local realizando a preservação da cena e as diligências preliminares. Neste começo de tarde já estava prevista a chegada do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), responsável pela investigação de acidentes aéreos”, finaliza a Sejusp.
 
Comoção - O acidente gerou grande comoção. Na tarde desta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou em nota de pesar na qual disse ter recebido com tristeza e consternação a notícia da queda de um avião de pequeno porte que deixou quatro mortos.
 
“Em tempos de mudança climática, Kongjian Yu se tornou uma referência mundial com as cidades-esponja, que unem qualidade de vida e proteção ambiental: algo que queremos – e precisamos – para o futuro”, escreveu o presidente.
 
“A todos os amigos, familiares e colegas de trabalho das vítimas, deixo meus mais profundos sentimentos”, concluiu Lula.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central