Polícia

Corpo de vítima fatal de afogamento foi localizado no Rio Aquidauana

Equipe teve que deter irmão desesperado para não adentrar na água

|
Issel Chaia
(Foto: Reprodução/O Pantaneiro)

Um morador de Campo Grande, de 40 anos, vítima de afogamento, na manhã desta quarta-feira (3), na "prainha", do Rio Aquidauana, na cidade de Anastácio, foi localizado pela manhã de hoje (4), após trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. 

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h30, Renan, de 36 anos, chegou gritando que o irmão estava se afogando, no quartel da corporação.

O Sargento Rosemary, responsável por lesionar no projeto Bombeiros do Amanhã, ao saber o caso, foi até o local, conhecido como prainha, com o tubo de resgate utilizado para tentar alcançar a vítima.

Devido ao desespero do irmão da vítima, o Sargento teve que impedir a entrada na água do denunciante, para que não fosse outra vítima de afogamento.

Mesmo com o item de resgate, o bombeiro não conseguiu localizá-lo. A viatura de salvamento, que atendia outra ocorrência, seguiu para o quartel e logo foi com a embarcação a procura da vítima, porém, não foi possível encontrar o corpo.

De acordo com o site O Pantaneiro, Renan relatou aos bombeiros que ele e seu irmão residem no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, e que estava trabalhando em uma carvoaria na cidade de Anastácio. No dia do ocorrido estavam de folga e, após a ingestão de bebidas alcoólicas, a vítima resolveu atravessar o Rio Aquidauana a nado e, mesmo sabendo, desapareceu na água.

O alerta do Corpo de Bombeiros é que, principalmente após o consumo de bebidas alcoólicas, existem riscos de nadar em rios. A orientação da corporação é que os banhistas evitem áreas sem supervisão ou condições adequadas de segurança, dando preferência aos locais monitorados por equipes de resgate.

A corporação orienta ainda que as pessoas evitem atravessar rios, respeitem placas de sinalização e busquem sempre locais supervisionados. Em casos de afogamento, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

 

Com informações do O Pantaneiro 

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação