Polícia

Corpo de adolescente é localizado em represa na região de Pouso Alto

Igor Gabriel Laurindo tentou atravessar a represa a nado, mas submergiu e não retornou à superfície

|
Marina Romualdo
Corpo do adolescente foi encontrado nesta segunda-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/BNC Notícias)

O corpo do adolescente, Igor Gabriel Laurindo, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul com o apoio de uma equipe especializada de mergulhadores de Três Lagoas. A vítima se afogou em uma represa localizada em uma fazenda na região do distrito de Pouso Alto.

Segundo as informações do BNC Notícias, o adolescente desapareceu nas águas no início da tarde de domingo (13) enquanto tentava atravessar a represa a nado. Ele estava acompanhado de amigos, que presenciaram o momento em que o jovem submergiu e não retornou à superfície.

A represa, de grande profundidade, está localizada em uma propriedade rural situada na divisa entre os municípios de Água Clara e Paraíso das Águas, ficando a jurisdição da ocorrência sob responsabilidade deste último. Desta forma, as equipes do  Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul iniciaram as buscas ainda no domingo, com mergulhos realizados até o início da noite.

No entanto, diante da complexidade do local, foi solicitado o apoio dos mergulhadores de Três Lagoas, que chegaram logo nas primeiras horas desta segunda-feira e, com o trabalho conjunto, conseguiram localizar o corpo. No local, familiares, amigos, moradores e funcionários da fazenda acompanharam com comoção o trabalho das equipes e receberam a confirmação do resgate com tristeza.

O caso será encaminhado as autoridades competentes para os trâmites legais. Já o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) de Costa Rica. 

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá