Contador é preso por deixar cães acorrentados e sem água
Quatro cachorros estavam se alimentando da 'feijoada de domingo' que estaria podre, segundo a polícia

Um cenário de maus-tratos a quatro cachorros terminou na prisão em flagrante de um homem que trabalha como contador em Campo Grande (MS). Após denúncias, equipe da Decat esteve em uma área de comodato no Bairro Bethaville onde constatou a situação na manhã desta segunda-feira, 22 de Março.
“Quatro cachorros viviam acorrentados 24h por dia, não havia água potável para consumo. A comida encontrada nas vasilhas estava podre e fétida (eram restos de uma feijoada do domingo)”, descreveu o delegado Maércio Barboza, titular da Decat, em uma rede social.
Conforme o relato do delegado, os cães não tinham abrigo adequado para protegê-los contra intempéries. Um dos animais, de nome Belinha, estava com o olho esquerdo ferido e cheio de bichos.
O local é uma área de comodato de 1,5 hectare totalmente cercada. “Então não havia razão para os cães permanecerem acorrentados (embora não haja justificativa para isso)”, disse o delegado.
Foi realizada Perícia (materialidade), os animais foram resgatados e estão sendo atendidos. Eles serão encaminhados para lares temporários.
O tutor foi autuado em flagrante e levado para uma cela da Depac Cepol. Contudo, foi liberado após passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 23. Segundo informações, ele nega ter praticado maus-tratos.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central