Polícia

Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela

Pai da menor utilizou uma foice para agredir a servidora; ela está estabilizada

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Uma conselheira tutelar foi agredida na tarde desta terça-feira (20), no Bairro Cohab, em Bela Vista, e caso é investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia do município. Inicialmente, o caso foi atendido pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil para apurar os fatos.

A equipe do Conselho Tutelar esteve na residência de uma tutelada para pegar a documentação da criança, que estava em atendimento, sendo recebida pela avó da menor. Na casa, os conselheiros disseram que havia a possibilidade de reavaliar a guarda da criança, provocando uma discussão entre a avó e a equipe, onde a mesma xingou verbalmente os presentes.

Na confusão, o filho da mulher, que é o pai da menor, pegou uma foice dentro da residência e, foi até o portão, atingindo a conselheira na região posterior da cabeça, acerca da nuca, ocasionando uma lesão grave. Logo em seguida, o agressor tentou atacar os demais conselheiros, que fugiram do local. O autor da agressão foi capturado pela Polícia Militar, que tentava se esconder em um brejo nas proximidades do imóvel.

O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi configurada a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com agravante de recurso, dificultando a defesa da vítima. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do autor e aguarda decisão do Poder Judiciário.

A conselheira tutelar segue hospitalizada e o estado de saúde é estável.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas