Polícia

Conselheira afirma que havia outras denúncias contra a família de criança espancada pelo padrasto

Mãe e o padrasto do menino de 8 anos foram ouvidos e indiciados por maus-tratos pela DEPCA

|
Marina Romualdo
Câmera flagra padrasto quebrando cabo de vassoura na criança de 8 anos (Foto: Divulgação)

As imagens das câmeras de segurança que flagrou uma criança de 8 anos de sendo agredida com um cabo de vassoura pelo padrasto chamou atenção dos campo-grandenses nesta segunda-feira (26). O caso ocorreu em janeiro no bairro Noroeste, mas a gravação foi divulgada apenas nesta semana.

A Polícia Civil informou que o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e os envolvidos já foram ouvidos e indiciados pelo crime de maus-tratos. Já a criança, foi levada para um abrigo.

Além disso, durante as diligências, foi solicito as medidas protetivas de urgência para que os autores não se aproximem da criança. Para isso, a equipe do Diário Digital conversou com a conselheira do Conselho Tutelar Norte, Huanna Porto. "Ficamos sabendo através da denúncia feita pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Campo Grande (OAB-MS). Já havia outras denúncias contra a família da criança e o Conselho Tutelar encaminhou o caso para diversos lugares. Com isso, deixamos bem claro para todos que o conselho não trabalha sozinho, temos uma rede e todos esses órgãos trabalham para restruturar a família".

“A criança foi atendida e devido à gravidade do caso por conta que a criança levou uma paulada nas costas, ela teve que ser acolhida. É algo muito grave, a criança poderia ter sofrido uma lesão maior. Indagado sobre as agressões, o padrasto afirmou que seria pelo fato da criança ser ‘arteira’. Porém, maus-tratos é crime", relatou Huanna. Além do menino, o casal possui uma bebê de 2 meses.

Em relação à pequena, a conselheira esclareceu que há princípio a criança irá ficar com a família, pelo fato da mãe ter demonstrado um carinho e cuidado pelo bebê. "No entanto, ela será avaliada e qualquer coisa teremos que tirar a bebê do local também", finalizou. Diante dos fatos, o caso continua sendo investigado pela DEPCA.
 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas