Conhecido como 'Mbappé' de MS, jovem atleta morre por dengue hemorrágica
Júlio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, sonhava em ser jogador de futebol profissional

O adolescente, Júlio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 13 de Fevereiro, no Hospital da Vida, em Dourados (MS). Ele era conhecido como “Mbappé” e atuava no time sub-15 do Ubiratan Esporte Clube.
Na noite de sexta-feira (10), o jovem passou mal e procurou a unidade de pronto atendimento (UPA) e foi submetido a um teste com o resultado positivo para dengue hemorrágica, conforme o Dourados News. Na mesma data, Júlio foi transferido para o hospital, acabou não resistindo e veio a óbito nesta segunda-feira (13).
Com o sonho de ser jogador profissional futebol, Júlio havia sido aprovado recentemente para viajar até o Rio de Janeiro (RJ) para realizar testes no Fluminense Football Club.
Por meio de nota, a diretoria do Ubiratan Esporte Clube comunicou e lamentou o falecimento do menino. "A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como 'Mbappé' era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”, diz o comunicado.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte do adolescente. Júlio completaria 15 anos de idade, no dia 15 de Fevereiro.
Veja Também
Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável