Polícia

Condutor fugiu do hospital sem autorização após matar estudante

Inicialmente, motorista do ônibus alegou que estava mexendo no celular, entretanto, alterou versão em seguida

|
Issel Chaia
(Foto: Reprodução)

O servidor público, Cleyton Matos Campos, de 47 anos, teve a prisão em flagrante, nesta quarta-feira (12), por homicídio doloso, após acidente de trânsito que vitimou a estudante, em Coxim (MS).

A acadêmica de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Letícia Camargo, de 25 anos, estava caminhando na rua em direção ao estágio, por volta das 06h40, quando o autor que conduzia um ônibus escolar com crianças dentro, invadiu a contramão e atropelou a vítima, na Avenida Mato Grosso do Sul, no Bairro Senhor Divino.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o local foi isolado pela Polícia Militar, até a chegada da Perícia Criminal e da equipe da Polícia Civil. A jovem morreu ao dar entrada no hospital, devido ao impacto violento que ocasionou graves ferimentos.

O veículo da Prefeitura Municipal de Coxim foi determinada a apreensão do veículo para perícia. O ônibus estava com o para-brisas trincado e avarias devido ao impacto. A princípio, o condutor afirmou que estava mexendo no celular no momento do atropelamento, alterando sua versão na sequência. No hospital, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro e a fazer o exame médico, fugindo do local sem autorização do policial militar que o acompanhava.

Após a fuga, o condutor foi encontrado em sua casa e levado para a delegacia sem resistência, sendo autuado em flagrante. Também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) vencida há mais de um ano.

Os pertences da vítima foram entregues à familiares no local dos fatos. O caso continua sendo investigado na 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, que segue coletando provas, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras da região para conclusão do Inquérito Policial.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação