Condutor é flagrado transportando 2 toneladas de maconha e preso
Motorista levaria o entorpecente até Belo Horizonte (MG) e ganharia uma quantia em dinheiro pelo transporte


Um homem, de 23 anos, foi preso por transportar mais de 2 toneladas de maconha, nesta quarta-feira (28), em Três Lagoas.
Uma guarnição do 2º BPM à disposição da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) em apoio a fiscalização tributária estadual, por volta das 21 horas desta quarta-feira, quando avistaram no sistema de monitoramento de imagens do posto fiscal, na estrada vicinal de acesso ao bairro Jupiá, quando um caminhão que aparentava estar carregado usou a via para escapar da fiscalização.
O acompanhamento tático do veículo VW 9.150E CUMMINS foi realizado e a abordagem aconteceu próximo do pátio do posto de combustível, no trevo da divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. No primeiro momento, o condutor de 23 anos afirmou que o caminhão estava vazio, porém, na vistoria realizada pela equipe de fiscalização foram encontrados 2.323 tabletes, que totalizaram 2.114 kg (dois mil cento e quatorze quilos) de maconha.
Ao ser questionado, o motorista disse que veio de ônibus da cidade de Belo Horizonte (MG) até Três Lagoas (MS) e que retornaria com o caminhão até a cidade de origem. Pelo transporte da carga, o homem alegou que receberia uma quantia em dinheiro, que não foi informada.
O autor foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o ilícito e o veículo apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Andradina (SP).
Veja Também
Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas em Campo Grande
Carro com registro de crime em PR é localizado e condutor é preso
Mil celulares irregulares são apreendidos em Campo Grande
Briga generalizada termina em tentaitva de homicídio em Campo Grande