Condomínio onde bebê caiu do 3º andar é marcado por tragédias envolvendo crianças
Moradores afirmam que acidente poderia ter sido evitado se condomínio exigisse grade de proteção em janelas dos apartamentos
Abalados moradores do condomínio onde bebê de apenas quatro meses caiu do terceiro andar, pede mais segurança e a presença de uma assistente social no residencial que é marcado por tragédias envolvendo crianças.
Erecilia dos Santos Pedroso, mora em frente ao condomínio no Bairro Aero Rancho, e de casa sempre via as crianças na janela. "Sempre ficava com receio das crianças caírem, e infelizmente aconteceu, que isso sirva de lição", diz.
Aposentada Marilete Nunes Loureiro moradora do condomínio onde o bebê de apenas quatro meses caiu do terceiro andar, afirma que a tragédia poderia ser evitada se telas de proteção fossem exigidas no residencial. " Aqui mora muitas crianças, algumas delas com deficiência, o sindico deveria exigir tela de proteção. Os pais deveriam ter consciência de instalar proteção na janela quando se te crianças em casa", afirmou.
Uma outra morada disse a reportagem do Diário Digital que a mãe das crianças procurava babá. " Tenho uma vizinha que já chegou a cuidar das crianças de sete e três anos, no grupo do condomínio ela havia postado que estava a procura de uma babá", concluiu.
Moradora pontua ainda a necessidade de uma assistente social no condomínio pois é a segunda tragédia envolvendo crianças. " Precisa de um olhar diferenciado com as crianças que moram aqui, tem pais que deixam os filhos acordados perambulando até tarde da noite", finaliza.
Ao Diário Digital, delegado Gabriel Desterro que a ocorrência disse que as crianças estavam sozinhas na residência no momento do acidente e, segundo testemunhas ouvidas, era frequente a situação de serem deixadas sozinhas na casa.
Desterro ressalta ainda que a mãe das crianças foi presa em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado lesão corporal de natureza grave. Em razão da pena máxima cominada, não arbitrei fiança.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação