Polícia

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Após ser processado homem, foi condenado a uma pena de quase seis anos de reclusão, em regime fechado

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prenderam um homem, de 49 anos de idade, condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa, e foragido, há quase 20 anos, da Justiça do Estado de Minas Gerais.

O crime ocorreu em 2006, na cidade de Turmalina/MG, quando o indivíduo preso, motivado por ciúmes, teria tentado matar a vítima com golpes de madeira, agindo em condições que dificultou a sua defesa. Após o ataque, ele fugiu do Estado de Minas Gerais e, segundo as investigações, estava vivendo foragido há cerca de 10 anos em Três Lagoas.

Após ser regularmente processado, foi condenado a uma pena de quase seis anos de reclusão, em regime fechado.

Na sexta-feira, dia 12, SIG de Três Lagoas recebeu a solicitação de apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, para o cumprimento do mandado, com informações sobre a possível localização do foragido.

Após diligências, o homem foi localizado em uma residência no Bairro Jardim das Oliveiras, onde foi preso e conduzido até a sede da SIG, onde houve o cumprimento formal do mandado de prisão. Em seguida, após passar por exame de corpo de delito, o condenado foi encaminhado às celas da DEPAC, onde permanecerá aguardando recambiamento para o Estado de Minas Gerais

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"