Condenado pela morte de Eliza Samudio, Bola volta a ser preso
Ex-policial cumpria regime domiciliar devido à pandemia, mas a Justiça determinou que ele retorne ao semiaberto

Condenado por envolvimento na morte da modelo Eliza Samudio, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, voltou a ser preso em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (24).
Santos cumpria a pena pelo crime em regime domiciliar desde março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Agora, a Justiça determinou que ele volte ao sistema prisional para continuar detido no semiaberto.
A decisão é do juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira. O magistrado alegou que o cenário epidemiológico no país é melhor do que o registrado no ano passado, principalmente devido ao avanço da vacinação, que já chegou à população carcerária.
"Não consta que tenha saúde fragilizada, ou que seja componente de grupo de risco da covid-19, além de não registrar nenhum histórico de crise de saúde, durante o seu tempo de reclusão", justificou o juiz sobre o perfil de Santos, que hoje tem 58 anos.
No despacho, o juiz também relata que o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) pediu a revogação do benefício após o réu deixar a tornozeleira eletrônica descarregar totalmente e desobedecer a área de circulação permitida a ele.
Nathan Henrique Nunes, advogado que defende Bola, disse ao R7 que vai entrar com recurso para que o cliente possa seguir em regime domiciliar. "Ele cumpre a pena de maneira exemplar desde que foi preso. Ele estuda e trabalha."
"A previsão para alcance da progressão de regime é apenas para o ano de 2024", observou o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira na decisão.
Santos foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil. Ele terá direito a sair para trabalhar. O ex-policial é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, em 2010. Em 2019, ele foi condenado por outro homicídio.
(Com informações Portal R7)
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas