Diário Digital
 
Polícia

Com mais de 800 infrações, BPMTran começa a fiscalizar faixa de ônibus

Multa para os motoristas que usarem a faixa exclusiva de maneira errada é de R$ 293,47 e sete pontos na CNH

|
Thays Schneider e Maria Pereira
AddThis Website Tools
Além dos ônibus e carros de emergência, táxis identificados também podem trafegar na faixa exclusiva de forma contínua (Foto Maria Perereira)

Para acabar com o tráfego nas vias exclusivas de ônibus na Capital, o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), começou nesta terça-feira (16) a Operação "Faixas Exclusivas". De janeiro a julho deste ano, agentes de trânsito registraram 884 infrações relacionadas ao uso indevido das faixas exclusivas aos veículos na Capital.

O trabalho será realizado nas ruas onde existem as faixas exclusivas, ou seja, na Rui Barbosa, Duque de Caxias e a Brilhante. Além dos ônibus e carros de emergência, táxis identificados também podem trafegar na faixa exclusiva de forma contínua. 

O subcomandante do batalhão, Everton Myller Franco, explicou que o drone vai auxiliar nas fiscalizações, ele consegue visualizar o veículo a mil metros. A multa para os motoristas que usarem a faixa exclusiva de maneira errada é de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. 

"O número de acidentes aumentou na Capital, principalmente pelo uso indevido das faixas exclusivas para ônibus. Vamos fiscalizar, orientar e educar os condutores nesse primeiro momento", reforçou.

Everton Myller afirmou ainda que os motoristas não sabem fazer a conversão nas faixas após implantação dos terminais. O condutor que tiver dúvidas pode acionar o batalhão de trânsito que devem prestar todo o esclarecimento. 

 

 

Veja Também

Ex-marido arremessa moto contra ex-mulher e é preso

Dupla presa pelo roubo a motorista de aplicativo em Naviraí

Quarto envolvido em latrocínio contra professor é preso

Após crime brutal, foragido de Alagoas é preso em Brasilândia

AddThis Website Tools