Com destino ao Paraná, 130 celulares de descaminho são apreendidos
O condutor foi preso e receberia 2 mil pelo transporte


Uma apreensão de 130 aparelhos celulares foi realizada, nesta sexta-feira (27), em Aral Moreira, pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O condutor da carreta com a carga de descaminho foi preso.
Durante bloqueio na MS-386 e MS-481, área rural da cidade, abordaram um caminhão trator Scania/R-480 na cor branca, e realizaram fiscalização.
Dentro do automóvel, foram localizados 130 aparelhos celulares. O autor informou que receberia R$ 2 mil para transportá-los até a cidade de Curitiba (PR). O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 600 mil ao crime.
O caso foi entregue e registrado na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Confira o vídeo desta apreensão realizada em Aral Moreira pelos agentes do DOF:
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime organizado
Padrasto é preso após enteadas denunciarem abuso sexual a irmã em Dourados
Homem morre e adolescente fica ferido após colisão em rotatória de Dourados
Operação Fronteira MS apreende 225 mil maços de cigarros contrabandeados