Polícia Federal de MS recebe 23 viaturas blindadas e reforço de 29 policiais
Em novas viaturas os presos serão transportados com cinto de segurança


A partir desta terça-feira (19), a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul passa a atuar com 29 novos policiais e 23 viaturas ostensivas blindadas. Durante uma solenidade simbólica, os veículos foram apresentados na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Campo Grande.
A nova frota é um reforço na segurança dos policiais e demonstra uma abordagem mais humanizada. Além da blindagem, o compartimento de transporte de presos foi modificado. Com dois bancos estofados e encosto para cabeça, cinto de segurança de três pontas e ventilação.

Tanto os policiais como as viaturas foram distribuídos para as cinco Delegacias da Polícia Federal, no estado - Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá e Três Lagoas – e na Capital.
O superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul, Marcelo Correia Botelho, explicou que o reforço auxilia no combate ao crime organizado, garante a segurança do policial e eficiência do serviço prestado.
“Esses novos policiais federais e as viaturas também vão reforçar a segurança na fronteira. Temos atuado em cooperação com as forças de segurança do Paraguai, com histórico de prisões de lideranças naquela região. Como o a prisão do ‘Bonitão’ que teve mandado de prisão a partir de operação da PF”, disse Botelho.
Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão do PCC” foi preso 9 de janeiro em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e transferido para o Brasil após uma tentativa de resgate pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Um delegado da PF e agente trabalham na embaixada brasileira em Assunção, Capital do Paraguai, para reforçar um trabalho conjunto, segundo Botelho.
“É preciso uma cooperação internacional no combate ao crime. A aproximação com as autoridades do país vizinho facilita a cooperação e a troca de informações”.
Veja Também
Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido
Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo
Ligados à facção, quatro torturadores são presos em MS
Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes