Polícia

Colonizador de origem alemã e mais dois foram mortos

Perícia constatou que dois homens foram mortos com arma e fogo e um com faca

|
Marina Romualdo
Conforme as informações, dois foram mortos com arma de fogo e um com faca (Foto: Carlos Aquino/Última Hora)

O corpo do colonizador paraguaio de origem alemã, Helmun Ediger Friesen de 74 anos, e outros dois homens foram encontrados mortos nesta terça-feira, 23 de Novembro, no ex-Marengo, do bairro Friesland em Itacurubí del Rosario, Departamento de San Pedro.

Foram identificados como São Rolando Díaz González (capataz da estância) e Odair dos Santos de 36 anos. O jovem de 18 anos de idade, conseguiu escapar dos autores e está sob proteção do Ministério Público.

Conforme as informações do Última Hora, de acordo com o relatório pericial preliminar dois homens foram mortos com arma de fogo e um com faca.

De acordo com as autoridades, a família de Helmut Ediger chegou a pagar aos sequestradores uma grande quantia em dinheiro pela libertação das pessoas. O dinheiro era levado em uma sacola e deixado no local determinado pelos captores. As negociações foram feitas a partir do telefone do colonizador.

Os corpos serão transferidos para a morgue do Hospital Distrital de San Estanislao.

(Com informações Última Hora)

O caso – O colonizador paraguaio de origem alemã, Helmun Ediger Friesen de 75 anos de idade, teria sido sequestrado por um grupo de desconhecidos pela manhã desta segunda-feira, 22 de Novembro.

Conforme as informações do ABC Color, o comerciante estava em sua propriedade agrícola que fica localizada na empresa Bola Cua – distrito de San Estanislão, departamento de San Pedro.

Até o momento, a família não tem informações sobre Helmun. Os agentes anti-sequestro já estão na área conduzindo as investigações.

Em Julho deste ano, o mesmo havia sido vítima de encapuzados portando armas de fogo que apreenderam seu caminhão e colocaram fogo na lateral de uma rua.

Eles o amarraram com fita adesiva e o deixaram na beira da estrada. Aparentemente, os autores de seu atual desaparecimento são os mesmos que agiram em Julho.

Veja Também

Suposta rixa por ex namorada termina em facada

Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162

Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete