Diário Digital
 
Polícia

Colisão matou motociclista de APP e passageira durante corrida na BR-163

A garupa, Dayane Pinheiro Soares solicitou a corrida para ir até a casa da irmã quando ocorreu o acidente

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Com o impacto da colisão, motociclista e garupa morreram na hora (Foto: Luiz Alberto)

O motociclista, José Inácio de Araújo Junior, de 40 anos, e a passageira, Dayane Pinheiro Soares, de 31 anos, que morreram na tarde de quarta-feira (12) após uma colisão contra uma carreta estavam em uma corrida de aplicativo na BR-163.

Segundo as informações da família de Dayane, a vítima que morava no bairro Jardim Columbia solicitou a corrida de aplicativo para ir até a residência da irmã que fica no bairro Jardim Noroeste, quando aconteceu o acidente de trânsito. Ela é mãe de 6 filhos e deixa o mais novo com apenas 2 meses de vida.

Já, o José Inácio que faria aniversário no dia 17 de Julho, na próxima segunda-feira. Ele também é morador de Jardim Columbia e era bastante conhecido na região.

Para o delegado que atendeu a ocorrência, Reges de Almeida, a dinâmica do acidente ainda será investigada. "O caminhão estava seguindo no sentido Cuiabá (MT), quando o motoqueiro vinha no sentido oposto. Em um certo momento, ele invadiu a pista de rolamento e acabou provocando o acidente".

Dayane Pinheiro Soares e  José Inácio de Araújo Junior moravam no Jardim Columbia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O motivo do acidente ainda não foi identificado. Indagado sobre os pneus lisos da moto, Reges informou que a condição da motocicleta também será utilizada como elemento para identificar a dinâmica do acidente. A documentação da moto que ficou totalmente destruída estava regular.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio, uma das hipóteses é que o motociclista tenha se desequilibrado. "Houve uma colisão frontal e imediatamente os dois vieram a óbito no local. Tivemos também indícios que a velocidade podia estar um pouco mais alta do que o desejável para rodovia".

O condutor da carreta, de 61 anos, não teve lesões e estava abalado com as mortes. "Ele está colaborando com a investigação e passou por teste de bafômetro que deu negativo", finalizou Baggio.

Veja Também

Em primeiro dia de operação PMA apreende 417 quilos de pescado irregular

Jovem sofre tentativa de feminicídio em Coxim

Homem é alvejado com seis disparos no jardim tarumã

MS recebe 13 viaturas blindadas para reforçar segurança