Cliente é condenada por injúria homofóbica contra gerente de pizzaria
Ré reclamou de atraso em pedido online, foi até o local e ofendeu vítima e cuspiu em seu rosto

A cliente de uma pizzaria foi condenada, pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande, por injúria homofóbica contra o gerente do estabelecimento.
A acusada foi sentenciada, por decisão proferida pelo juiz Marcio Alexandre Wust, a dois anos de reclusão em regime aberto, substituída por duas penas de prestação pecuniária no valor de um salário mínimo cada pagos à vítima.
Pelos danos morais, a acusada deverá pagar o valor de R$ 1.964,00, totalizando R$ 5 mil pago à vítima, com acréscimo de juros moratórios e correção monetária.
Conforme os autos do processo, a vítima trabalhava no estabelecimento quando a ré, que realizou um pedido online, foi até a pizzaria reclamando do atraso na entrega do pedido. No local, a acusado proferiu ofensas de cunho homofóbico e ainda cuspiu no rosto do gerente.
De acordo com a vítima, além de ter sua honra subjetiva ofendida, sentiu-se exposto, visto que as pessoas do seu trabalho não tinham conhecimento de sua orientação sexual.
Mesmo com a negativa da acusada de ter praticado injúria durante o interrogatório, duas testemunhas confirmaram as ofensas, colaborando com a materialidade e autoria das acusações. O magistrado julgou como verdadeira a ação movida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, condenando a ré por injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
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