Polícia

Cinco são presos em flagrante por furto de veículos com guinchos contratados

Três presos comandavam quadrilha e dois comparsas acompanham ação fora das grades

|
Victória de Oliveira
Criminosos contratavam guinchos como se veículos fossem deles - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinco homens, integrantes de uma facção criminosa, foram presos em flagrante na noite da última quarta-feira, 16 de novembro, acusados de participação em quadrilha especializada em furto de veículos com uso de guinchos contratados. Os suspeitos acionavam os serviços de remoção dos veículos como se fossem os proprietários dos automóveis. Três dos investigados cumprem pena em estabelecimentos penais de Campo Grande (MS).

As investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) apontam que os policiais civis receberam informações a respeito dos veículos que foram subtraídos com guinchos terceirizados. Conforme a denúncia, os criminosos contratavam o serviço de guincho para fazer a remoção dos carros como se fossem deles.

O crime foi descoberto após proprietários agirem antes do reboque, impedindo que seu automóvel fosse levado. Com a ação, os policiais verificaram um padrão no modo de agir dos criminosos e passaram a realizar monitoramento em possíveis locais onde poderia ocorrer o crime.

Na noite da quarta-feira, policiais apuravam o caso quando avistaram a chegada de guincho, que se aproximou de um carro modelo Ford Fiesta estacionado nas proximidades da Santa Casa de Campo Grande. Quando o guincho chegou, um homem se aproximou e alegou ser o dono do veículo, acompanhando o carregamento do carro.

Policiais acompanharam ação dos criminosos - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O carro foi guinchado e o homem deixou o local, sendo abordado a algumas quadras depois. De imediato, confessou ter sido contratado por comparsa detido em estabelecimento penal para acompanhar o carregamento do veículo, que seria entregue em um endereço no bairro Jardim Noroeste. Outra equipe acompanhou o guincho até o endereço mencionado e encontraram outro homem no aguardo da chegada do carro. Abordado pelos policiais, também confessou ter ter sido contratado por interno para receber e guardar o veículo até o dia seguinte.

Os policiais recuperaram o automóvel e o devolveram ao proprietário. No percurso das investigações, descobriram três homens que se encontram presos em um estabelecimento penal da capital como contratantes do serviço. Foram até o presídio e, após uma revista em celas, localizaram aparelhos celulares.

Celulares apreendidos nas celas - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Defurv. A Polícia Civil informa continuidade das investigações a fim de apurar a participação de outros integrantes da quadrilha e identificar quais outros veículos foram furtados da mesma forma.

Veja Também

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado

Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa

Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes