Diário Digital
 
Polícia

Cinco pessoas são presas por abater gado no pasto sem autorização

Após controvérsias, os autores confessaram o crime e os agentes confirmaram suspeita de furto em uma fazenda próxima da abordagem

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/DOF)

Cinco pessoas foram presas pelo crime de abigeato (furto de animais), nesta quarta-feira (4), em Corumbá, pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Durante bloqueio na MS-454, zona rural da cidade, quando realizaram a abordagem do carro Renault/Oroch na cor prata, onde foi encontrado na carroceria dois quartos e uma costela de gado.

Veja o vídeo da apreensão realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF):

Ao serem questionados, os envolvidos deram informações desencontradas em relação ao local de aquisição das carnes. Durante a ação, os policiais foram informados de um furto de gado em uma fazenda próxima ao local. Diante das características descritas pela vítima que coincidiram com o veículo abordado eles acabaram confessando o crime.

Os autores afirmaram que junto abateram o animal no pasto, na propriedade perto dali, sem a autorização do dono da fazenda.

Os cinco detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município de Corumbá.


As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja Também

Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido

Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo

Ligados à facção, quatro torturadores são presos em MS

Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes