Choque prende liderança regional do PCC durante operação na Capital
Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e, 16 de prisão, sendo um deles em Campo Grande
O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos que é considerado uma liderança regional do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação em Juiz de Fora. Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e, 16 de prisão, sendo um deles em Campo Grande.
A ação foi deflagrada pela Polícia Militar em Juiz de Fora e com desdobramentos em Campo Grande. A operação tinha como objetivo desarticular a atuação de facções criminosas que disputam o controle territorial na cidade de Minas Gerais, uma região que vinha registrando um aumento na violência e na sensação de insegurança.
Na data, a equipe cercou a residência onde o autor estava e ao receber a abordagem, o suspeito desobedeceu e tentou fugir pelos fundos da casa, escalando muros e procurando abrigo nas redondezas. No entanto, foi rapidamente localizado pelos policiais, que agiram com precisão para impedir a fuga.
Após ser contido, o homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) para os procedimentos legais, encerrando uma operação que reafirma a efetividade da cooperação interestadual no combate às facções criminosas.
Segundo o comandante do Batalhão de Choque, Tenente-Coronel, Rigoberto Rocha, o apoio irrestrito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio do Batalhão de Choque nesta atuação conjunta visa garantir que nenhum criminoso encontre refúgio, independentemente de onde esteja. "Trabalhamos de forma integrada e estratégica para manter nossas comunidades seguras e longe do alcance dessas facções".
Veja Também
Mulher tem faca cravada no ombro após ser agredida pelo ex-companheiro
Detento confessa ter matado colega de cela após 'ordem divina'
Jovem é assassinado a facadas pelo próprio irmão em Caracol
Homem é morto a facadas e adolescente é suspeito no interior de MS