Diário Digital
 
Polícia

Choque prende 11 por violência doméstica e estupro de vulnerável

Ações resultou na captura de oito suspeitos de estupro de vulnerável e três por violência doméstica

|
Redação
AddThis Website Tools
prisões ocorreram em Campo Grande e no interior do estado (Foto: Divulgação/ PCMS)

 Março é um mês de reflexão e luta pelos direitos das mulheres. Mais do que homenagens, essa data exige ações concretas para garantir segurança e dignidade. Nesse sentido, o Batalhão de Choque da Polícia Militar intensificou suas operações e, somente neste período, prendeu 11 indivíduos por crimes contra mulheres e crianças.

O foco das ações resultou na captura de oito suspeitos de estupro de vulnerável e três por violência doméstica. As prisões ocorreram em Campo Grande (9) e no interior do estado (2), reforçando o compromisso da PMMS, por intermédio do BPMChoque, em combater essas violações e proteger as vítimas.

Além das 11 prisões relacionadas a esses crimes, outras pessoas foram detidas por diferentes delitos, demonstrando a eficácia contínua das operações do Batalhão de Choque.

Estupro de vulnerável

Estupro de vulnerável é um crime em que a vítima, seja uma criança ou pessoa incapaz de resistir devido a alguma condição, é forçada a um ato sexual. Entre as prisões realizadas, destacam-se casos envolvendo menores com idades de 7, 8 e 9 anos, vítimas de abuso por familiares e conhecidos.

Violência Doméstica

Além disso, violência doméstica continua a ser uma realidade alarmante em muitas casas. A violência física, psicológica ou sexual cometida por um parceiro ou familiar deixa cicatrizes duradouras nas vítimas. Em alguns casos, os agressores estavam violando medidas protetivas, o que demonstra a gravidade e a persistência desses crimes.

O comandante do Batalhão de Choque, Tenente Coronel Rocha, ressaltou a importância dessas ações: “Nossa missão vai além do enfrentamento ao crime organizado; buscamos proteger os mais vulneráveis e assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça. A intensificação das operações reforça nosso compromisso com a segurança das mulheres e crianças, enviando uma mensagem clara de que a impunidade não será tolerada”, finalizou.

Veja Também

Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada

Polícia apreende adolescente de 15 anos por homicídio em Naviraí

Homem de 44 anos que tentou esfaquear ex-esposa é preso em Ivinhema

Batalhão de Choque prende jovem e apreende adolescente suspeitos de tráfico de drogas

AddThis Website Tools