Polícia

Choque apreende 900 quilos de maconha escondidos em mudança

Condutor do caminhão em depoimento disse que não sabia que os entorpecentes estavam em seu veículo

|
Emanuely Lobo
O caminhão, a droga e os demais itens transportados foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Foto: batalhão de choque)

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam, na BR-163, em Campo Grande, 900 quilos de maconha escondidos em caixas que faziam parte de uma mudança.

Durante patrulhamento tático nas rodovias próximas à capital, os militares abordaram um caminhão-baú, com placas de São Paulo (SP), que trafegava em velocidade abaixo do permitido. A abordagem ocorreu nas proximidades do Autódromo Internacional de Campo Grande.

O motorista, que disse estar transportando peças para tratores, galões de produtos industriais e uma mudança residencial de um militar do Exército de Campo Grande para Guarulhos (SP), apresentou notas fiscais apenas das duas primeiras cargas. Segundo ele, os pertences pessoais da mudança não possuíam nota.

Ao autorizar a vistoria, os policiais encontraram caixas contendo livros e objetos diversos, mas, entre elas, também localizaram 18 caixas com tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 900 quilos da droga.

Surpreso, o motorista afirmou não saber da existência do entorpecente na carga e disse desconhecer tanto o responsável pelo carregamento quanto o destinatário final.

O caminhão, a droga e os demais itens transportados foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), enquanto o condutor foi levado à Depac Cepol para as providências legais.

 

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central