Catarinense é preso transportando maconha escondida em carga de milho
Durante abordagem policial, o motorista admitiu que receberia R$ 50 mil para levar a droga até Santa Catarina (SC)

O catarinense Guilherme Cipolatto Zuburan, de 32 anos, foi preso com uma carga de maconha escondida sob milho na madrugada de terça-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na MS-386, em Ponta Porã.
Conforme as informações do Dourados Informa, a equipe policial realizada um patrulhamento ostensivo na Linha Internacional, quando avistou uma carreta realizando manobras evasivas na rodovia.
Na abordagem, Guilherme apresentou uma nota fiscal indicando o transporte de milho, mas não soube informar o destino da carga. Segundo ele, o carretamento foi realizado em uma fazenda na região de fronteira e que somente ao chegar em Amambai receberia as instruções sobre o destino do produto.
Após a alegação do condutor, a resposta gerou desconfiança nos policiais que decidiram realizar uma vistoria minuciosa na carreta. Durante a inspeção, os PRFs encontraram diversos fardos de maconha ocultos sob os grãos de milho.
Ainda de acordo com Portal de Notícias, o motorista foi indagado e admitiu que após carregar o caminhão com milho, entregou o veículo a um cidadão paraguaio e o recebeu de volta em Ponta Porã na madrugada da abordagem. Ele afirmou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga até o estado de Santa Catarina (SC).
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis. A carga ilícita também foi apreendida e encaminhada à sede da PF.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas