Polícia

Catador acusado de matar mulher a facadas é absolvido pela Justiça

De acordo com decisão, o suspeito foi absolvido pelo crime de homicídio por insuficiência de provas

|
Marina Romualdo
João Paulo Magalhães Ramos foi absolvido pelo crime de homicídio (Foto: Luciano Muta)

O catador de reciclagem, João Paulo Magalhães Ramos, de 23 anos, foi absolvido nesta quarta-feira (19) por matar, Vânia do Nascimento Golombieski, no dia 21 de abril de 2021, no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande.

Durante a audiência, o réu negou o crime e alegou que quem teria matado a vítima teria sido o Diego Costa dos Santos, mais conhecido como "Frozen", de 27 anos. Além disso, a defesa do rapaz, Rodrigo Antonio Stochiero Silva, confirmou a versão do suspeito sobre negar o crime e pediu absolvição por insuficiência de provas.

Diante disso, o Conselho de Sentença por maioria dos votos decidiu absolver João Paulo. No qual, a sentença foi assinada pelo juiz, Aluizio Pereira dos Santos.

Homicídio – Na época, Vânia foi encontrada morta deitada sobre uma cama com uma faca cravada na cabeça. João Paulo se desentendeu com Vânia devido à venda e divisão de materiais recicláveis que haviam coletado juntos, por isso resolveu matar a vítima.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Delano, foi uma das testemunhas no julgamento. Na tentativa de buscar informações sobre o crime, o responsável pelo caso, foi até o local do crime no dia dos fatos. "Ouvi testemunhas e descobri quem era cada suspeito e logo na primeira visita ao local, descobri que havia um segundo suspeito, o Diego".

Durante as investigações policiais, foi constatado que Diego teria esfaqueado o companheiro de Vânia, um mês antes do crime. Porém, ele teria retornado ao seu estado natal para tratamento médico, já que teria ficado paraplégico. Com isso, a Vânia passou a ofender o Frozen toda vez que ela o via na rua. “Em uma das ocasiões, o Diego disse que iria matá-la, mas a companheira dele impediu. Por isso algumas testemunhas atribuíram a morte dela também a ele”. 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas