Casal preso transportando mais de 160 quilos de drogas em Iguatemi
Dupla ainda tentou fugir a pé mas foram capturados pelos policiais do DOF

Um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos foram presos, nesta terça-feira (3), em Iguatemi, com mais de 160 quilos de maconha e skunk, pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Os agentes faziam bloqueio na MS-295, na área rural da cidade, quando avistaram um automóvel GM/Cobalt suspeito. Ao darem ordem de parada, o veículo empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático por alguns quilômetros, o condutor e a passageira abandonaram o carro e tentaram continuar a fuga a pé, entretanto, foram contidos pelos policiais.
Ao vistoriarem o veículo, encontraram vários tabletes e pacotes dos entorpecentes, que pesaram 151 quilos de maconha e 14,9 quilos de skunk.
Assista ao vídeo desta apreensão realizada pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF):
Questionado, o condutor disse que pegou a carga de ilícitos em Paranhos e transportaria até Uberaba (MG), recebendo R$ 3,5 mil pelo ato.
O veículo e as substâncias, avaliados em cerca de R$ 510 mil, e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Iguatemi.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas