Casal preso transportando mais de 160 quilos de drogas em Iguatemi
Dupla ainda tentou fugir a pé mas foram capturados pelos policiais do DOF


Um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos foram presos, nesta terça-feira (3), em Iguatemi, com mais de 160 quilos de maconha e skunk, pelos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Os agentes faziam bloqueio na MS-295, na área rural da cidade, quando avistaram um automóvel GM/Cobalt suspeito. Ao darem ordem de parada, o veículo empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático por alguns quilômetros, o condutor e a passageira abandonaram o carro e tentaram continuar a fuga a pé, entretanto, foram contidos pelos policiais.
Ao vistoriarem o veículo, encontraram vários tabletes e pacotes dos entorpecentes, que pesaram 151 quilos de maconha e 14,9 quilos de skunk.
Assista ao vídeo desta apreensão realizada pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF):
Questionado, o condutor disse que pegou a carga de ilícitos em Paranhos e transportaria até Uberaba (MG), recebendo R$ 3,5 mil pelo ato.
O veículo e as substâncias, avaliados em cerca de R$ 510 mil, e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Iguatemi.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido
Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo
Ligados à facção, quatro torturadores são presos em MS
Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes