Casal é preso por tráfico interestadual de drogas em Corumbá
Os dois eram integrantes de organização criminosa que atuava no estado de Sergipe

Um casal investigado pelo envolvimento em organização criminosa com atuação em tráfico interestadual de drogas foi preso em Corumbá, nesta segunda-feira (19), em ação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por intermédio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Operação foi desencadeada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), juntamente com a Divisão de inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) de Sergipe, com apoio do DRACCO/MS. As força policiais sergipanas realizaram mapeamento, com ênfase no combate ao crime organizado que atuam no estado e a localização dos investigados foi possível através da troca de informações entre as polícias judiciárias dos estados do Mato Grosso do Sul e Sergipe.
O homem estava foragido há aproximadamente um ano, sendo localizado por policiais civis do DRACCO em Corumbá, onde foi preso. A partir das investigações, o homem é um dos traficantes mais articulados em Sergipe, responsável por distribuir grandes quantidades de drogas advindas de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
O acusado já foi preso e condenado em inúmeros processos criminais, como a operação "Valquíria", por crimes de associação armada para o tráfico, tráfico de drogas e integração em organização criminosa, sendo classificado como indivíduo de alta periculosidade.
A mulher do investigado também foi presa, sendo cumprido o mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal, a condenação com trânsito em julgado.
O casal segue à disposição da justiça para as providências legais cabíveis.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação