Casa da Mulher Brasileira passa atender crianças vítimas de violência durante plantão
Medida é provisória até que um centro de atendimento voltado às crianças seja construído

Com tantos casos de violência e estupro contra crianças e adolescentes, a Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM) vai passar a atender essas vítimas a partir deste final de semana, em Campo Grande (MS).
A medida é provisória até que um centro de atendimento voltado às crianças seja construído. O projeto teve mais força após a trágica morte da pequena Sophia de Jesus Ocampo, de apenas 2 anos de idade.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, o episódio que envolveu a morte da pequena não pode ser repetir. "Não podemos permitir que crimes dessa gravidade voltem a ser praticados e fujam a repressão, de modo também que essa repressão seja exemplar, para ter o efeito pedagógico”.
“Adotamos as medidas que poderíamos, concernentes à polícia judiciária. A maioria desses crimes tem ocorrido dentro das nossas residências, e as ações para coibir isso transcendem a competência da Segurança Pública. É necessária a transversalidade na ação e pedimos o apoio do profissional da Educação e de Saúde no combate a esse crime, pois eles podem identificar e perceber mudanças no comportamento da criança no dia a dia", explicou.
Diante disso, em situação emergencial a DEAM atenderá crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência. Além disso, um núcleo do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) deve ser implementado na delegacia.
Por fim, Videira destaca que está trabalhando para o Estado tenha a Delegacia Esp. de Proteção à Criança e ao Adolescente tenha plantão 24h por dia.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas