Carro furtado que transportava 700 quilos de drogas é recuperado
Condutor tentou fugir, chegando a colidir com um caminhão mas foi preso


O condutor, de 36 anos, do veículo furtado GM Onix, na cor branca, foi preso por transportar mais de 700 quilos de maconha e skunk, nesta terça-feira (3), em Caarapó, pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Os policiais militares realizavam bloqueio na MS-156, na área rural da cidade, quando o automóvel não respeitou a ordem de para e, em alta velocidade iniciou a fuga.
Durante acompanhamento tático, o condutor bateu na traseira de um caminhão ao tentar fazer uma ultrapassagem.

Ao checar os agregados do veículo, foi constatado que o carro tinha sido furtado em Campo Mourão (PR) no dia 12 de Abril deste ano. Dentro do automóvel foram localizados vários tabletes de maconha e pacotes de skunk, que pesados chegam a aproximadamente 710 quilos.
Confira o vídeo da apreensão realizada pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF):
O autor afirmou que pegou o carro com as drogas em Coronel Sapucaia e transportaria até Naviraí. O caso foi registrado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. Com a apreensão da carga, o prejuízo estimado ao crime foi de cerca de R$ 1,8 milhões.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido
Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo
Ligados à facção, quatro torturadores são presos em MS
Polícia fecha oito pontos de vendas de drogas e prende traficantes