Carreta é apreendida com 25 mil litros de éter etílico na fronteira
Carga possibilitaria a produção de até 75 toneladas de cocaína visando o tráfico internacional


Durante operação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o condutor de uma carreta foi preso, após a localização da carga apreendida, com cerca de 25 mil litros de insumo químico para produção de cocaína, em Corumbá.
A partir do cruzamento de informações da inteligência, a ação aconteceu com a indicação do transporte do carregamento. Ao abordarem o veículo, foram localizado 500 bombonas, com 50 litros de éter etílico cada uma. Com rótulos falsos nos vasilhames, a suspeita de desvio e uso ilícito foram confirmadas.

Conforme análises baseadas em apreensões anteriores e nos métodos de processamento ilegal da droga, com a quantidade encontrada nesta apreensão, seria possível produzir pelo menos 25 toneladas de cocaína pura, ou aproximadamente 75 toneladas do ilícito misturado com outras substâncias para comercialização.
O condutor foi levado para a sede da Polícia Federal em Corumbá para os procedimentos de praxe.
A Polícia Federal conta, nos últimos quatro anos, com a cooperação da Receita Federal e forças de segurança locais para monitoramento de rotinas de exportação para a Bolívia de produtos químicos, especialmente atento aos precursores constantemente desviados para a confecção de drogas.
Veja Também
Homem é executado a tiros e morre antes de chegar à UPA
Vídeo: Jovem é executado com 15 tiros no Aero Rancho