Carreta com mais de 370 kg de cocaína é apreendida em Dourados
Condutor foi preso e carga ilícita é avaliada em quase R$ 21,5 milhões

Um homem, de 34 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (12), por transportar mais de 370 quilos de cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína em uma carreta, em Dourados.
Durante patrulhamento na MS-276, perto do Distrito de Indápolis, foram informados de que a carreta estava transportando drogas em compartilhamentos ocultos.
O veículo com as mesmas características foi abordado e os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), localizaram o compartimento oculto onde estavam os entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 125 tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizara 136,4 quilos da droga, além de 224 tabletes de pasta base, que pesou um total de 235,3 quilos.
O motorista da carreta afirmou que pegou os ilícitos em Ponta Porã com destino à Maringá/PR. A apreensão é avaliada em quase R$ 21,5 milhões e foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central