Polícia

Carga milionária de contrabando é apreendida em Ponta Porã

Condutor do caminhão apreendido com os materiais foi preso em flagrante por descaminho

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Um caminhão com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas foi apreendida, na noite desta quinta-feira (26), em Ponta Porã. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e o Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da Receita Federal.

A abordagem foi realizada na área urbana da cidade e o veículo transportava celulares, caixas de cigarro e bebidas alcoólicas de origem estrangeira, que adentraram o território nacional ilegalmente. A apreensão dos itens representa cerca de R$ 3 milhões de prejuízo estimado ao crime que atua na região fronteiriça.

O condutor do caminhão identificado como A.D.S.R. (42), foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, pelos crimes de contrabando e descaminho. Após os procedimentos legais, a carga e o caminhão foram levados para o pátio da Receita Federal em Campo Grande.

Segundo o delegado Marcos Werneck, responsável pelo caso:

“A ação reforça a integração entre as forças de segurança estaduais e a Receita Federal no combate ao contrabando, especialmente em áreas estratégicas da fronteira sul-mato-grossense”, afirma.

O órgão informa que os cigarros apreendidos serão destruídos e os demais produtos e veículo poderão ser leiloados, doados a instituições ou incorporados ao uso público. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas