Carga milionária de contrabando é apreendida em Ponta Porã
Condutor do caminhão apreendido com os materiais foi preso em flagrante por descaminho


Um caminhão com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas foi apreendida, na noite desta quinta-feira (26), em Ponta Porã. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e o Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da Receita Federal.
A abordagem foi realizada na área urbana da cidade e o veículo transportava celulares, caixas de cigarro e bebidas alcoólicas de origem estrangeira, que adentraram o território nacional ilegalmente. A apreensão dos itens representa cerca de R$ 3 milhões de prejuízo estimado ao crime que atua na região fronteiriça.
O condutor do caminhão identificado como A.D.S.R. (42), foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, pelos crimes de contrabando e descaminho. Após os procedimentos legais, a carga e o caminhão foram levados para o pátio da Receita Federal em Campo Grande.
Segundo o delegado Marcos Werneck, responsável pelo caso:
“A ação reforça a integração entre as forças de segurança estaduais e a Receita Federal no combate ao contrabando, especialmente em áreas estratégicas da fronteira sul-mato-grossense”, afirma.
O órgão informa que os cigarros apreendidos serão destruídos e os demais produtos e veículo poderão ser leiloados, doados a instituições ou incorporados ao uso público.
Veja Também
Mãe e filha morrem após carro cair no Rio Ivinhema em Nova Andradina
Operação fiscaliza bares e conveniências após reclamações na capital
Motociclista embriagado é preso após ameaçar moradores no Serra Azul
Vídeo: Entregador é atacado por três cães pitbull ao entregar pizza
