Polícia

Carga de celulares avaliada em mais de R$ 10 milhões é apreendida em caminhão frigorífico

Durante a ação, a equipe policial localizou 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu mais de 6 mil aparelhos celulares sem documentação fiscal na tarde de segunda-feira (28) em Dourados. A carga estava oculta no compartimento refrigerado de um caminhão carregado com produtos alimentícios.

A ação ocorreu durante diligência realizada nas dependências de uma empresa de abate e processamento de carne suína, localizada às margens da BR-163. A equipe da Defron foi acionada após a identificação de indícios de irregularidade em uma carga com destino ao estado de Goiás.

Durante a inspeção na câmara fria do veículo, os policiais localizaram 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida. Dentro delas, estavam os aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 10 milhões.

Sendo assim, o caminhão utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado à unidade policial. Já os produtos alimentícios permaneceram na sede da empresa, não sendo alvo de apreensão.

A Defron suspeita que o carregamento esteja ligado a uma organização criminosa que utiliza veículos refrigerados para ocultar mercadorias ilícitas. A investigação também apura possível relação da carga com práticas de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

As investigações seguem para identificar os responsáveis e desarticular a logística da quadrilha. Desta forma, denúncias para a Defron podem ser feitas pelo telefone (67) 9.9633-7982. O sigilo é garantido e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas