Cão farejador localiza 28 tabletes de maconha na mala de passageira
Suspeita indica local de retirada da droga, e cão de faro encontra mias 43 tabletes de maconha em uma mala no quarto

Na noite desta terça-feira (19), uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com o apoio do cão de faro Bart, um Pastor Alemão especializado na detecção de entorpecentes, realizou a abordagem a um ônibus, que fazia a linha Campo Grande x Recife, na avenida Redentor.
Durante a varredura no bagageiro, Bart indicou a presença de odor de drogas em duas malas, que estavam relacionadas a uma passageira. A mulher foi identificada e, ao ser questionada dentro do ônibus, apresentou um documento de identidade que, mais tarde, foi constatado como falso. Ela foi retirada do veículo para acompanhar a abertura das malas indicadas pelo cão, onde foram encontrados 28 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 30,08 kg.
Durante uma busca minuciosa em seus pertences, os policiais localizaram outra cédula de identidade com um nome diferente. Confrontada com a descoberta, a mulher confessou ter utilizado um documento falso e revelou sua verdadeira identidade, sendo natural de Fortaleza (CE).
Diante da situação, a suspeita colaborou com as autoridades e informou o endereço onde havia retirado as malas carregadas com a droga. A equipe do Choque se deslocou até o local, uma residência no bairro Jardim Colibri. Lá, foram recebidos pela moradora, e, com o emprego do cão de faro, localizaram mais 43 tabletes de maconha, somando 44,04 kg, dentro de uma mala no quarto.
Ao ser questionada, a moradora afirmou que havia sido procurada por uma pessoa, que lhe ofereceu R$ 1.000 para guardar malas com entorpecentes em sua residência entre os dias 18 e 20 de março. Segundo ela, na manhã do dia 19, entregou uma das malas, com cerca de 30 kg, a uma mulher, e, no período da tarde, repassou outras duas malas, também com cerca de 30 kg, a outra pessoa do sexo feminino.
As suspeitas foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos cabíveis. No total, a ação do Batalhão de Choque resultou na apreensão de 74,12 kg de maconha, retirando uma grande quantidade de entorpecentes de circulação e causando mais de R$ 150 mil de prejuízo ao crime.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas