Polícia

Candidatos desmaiam durante teste físico de concurso da PMMS

Vídeos mostram que três pessoas passaram mal e desmairaram antes de terminar o percurso

|
Marina Romualdo
Candidato desmaiou antes de terminar o percurso (Foto: Reprodução)

Por conta da baixa umidade relativa do ar, os candidatos do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estão tendo dificuldade durante a realização da penúltima etapa – que é o Teste de Capacidade Física (TAF), em Campo Grande (MS).

Em um vídeo que a reportagem do Diário Digital teve acesso mostra que três candidatos desmaiaram no momento antes de terminar o percurso. Já outra gravação, mostra algum deles sendo atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

"Estamos no tempo seco, houve vários problemas com desmaio, gente passando mal e vomitando. E, isso está ocorrendo a semana inteira já que o teste vai até dia 5 de agosto", diz uma das candidatas ao DD.

Em nota, a PMMS informou que é de caráter eliminatório, aplicado por profissionais habilitados, sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), banca organizadora de todo o concurso, e supervisionado pela Comissão Organizadora.

"O Exame de Capacidade Física do concurso Público para ingresso nos cursos de formação de soldados, e formação de oficiais, da PMMS, é de caráter eliminatório, aplicado por profissionais habilitados, sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), banca organizadora de todo o concurso, e supervisionado pela Comissão Organizadora.  A Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul,apenas auxilia no processo avaliativo, com aferição da execução dos exercícios, cuja função é permitir a avaliação de padrões de força, coordenação, agilidade, equilíbrio dinâmico, flexibilidade, potência muscular, capacidade aeróbica, anaeróbica e de velocidade, com vista à aferir o condicionamento físico do candidato para suportar os exercícios físicos a que será submetido durante o curso de formação e a resistência necessária para o desempenho da função militar. Quaisquer questionamentos sobre eventualidades na data, horário e/ou condições de aplicação do teste cabem à banca organizadora", diz o comunicado. 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia