Polícia

Campo Grande registra 12 mortes no trânsito entre janeiro e abril deste ano

Batalhão de Polícia Militar de Trânsito informou que as medidas para melhorar a segurança no trânsito são aplicadas na Capital

|
Marina Romualdo
Ao todo, já foram registrados 616 acidentes com vítimas na Capital (Foto: Luiz Alberto/Arquivo)

A cidade de Campo Grande registrou 12 acidentes com mortes nos primeiros quatro meses no ano de 2024. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), ao todo, já foram registrados 616 acidentes com vítimas na Capital.

O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, Augusto Pereira, informou ao Diário Digital o que é comum nos acidentes é o excesso de velocidade associado ao desrespeito a sinalização. "Os condutores insistem em transitar ao nível superior da via que no caso de Campo Grande, no qual, as vias comportam no máximo de 50 quilômetros por hora nas avenidas e nas vias de bairros, cai para 40 quilômetros por hora. Sendo assim, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidente e a gente pode notar que na grande maioria das vezes, as vias que ocorrem os acidentes, são sinalizadas".

Além disso, o comandante expôs que as principais medidas para melhorar a segurança no trânsito são aplicadas na Capital. "Sempre estamos fazendo bloqueios, blitz para conseguirmos retirar de circulação os condutores que não são habilitados e que causam inúmeros acidentes. Também existe a blitz da Lei Seca, em que conseguimos retirar os motoristas que insistem em dirigir alcoolizados", relatou. Conforme os dados do BPTran, em cada 10 condutores, 1 está dirigindo sob efeito de álcool.

Inclusive, já está sendo realizado a operação em que a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito consegue multar os motoristas e motociclistas infratores com a ajuda de drones. A ação está facilitando a fiscalização do trânsito nas ruas e visa evitar que acidentes e outras infrações de trânsito ocorram na cidade.

Morte no Trânsito – O último acidente com morte registrado na Capital, foi o da Janaina Santana de Silva, de 40 anos. Ela estava pilotando uma motocicleta modelo Honda Biz, em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção e bateu a cabeça no muro de um condomínio na Avenida Monte Castelo, no cruzamento da Avenida Rachid Neder, no bairro Monte Castelo.

Com o impacto da batida, Janaína ficou em estado grave e após 1 hora das tentativas de reanimação, veio a óbito. Uma testemunha que estava passando pelo local informou a polícia que não viu e não houve nenhum outro veículo envolvido no acidente de trânsito. Durante a ocorrência, foi constatado que a vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá