Caminhonete é encontrada carregada com mais de 1 tonelada de maconha
O veículo foi abandonado em uma plantação de milho


Na madrugada desta terça-feira (13), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram uma caminhonete GM S10, de cor branca, com placas falsas e carregada com 1.221 quilos de maconha, distribuídos em 56 fardos prensados.
A ação ocorreu durante um policiamento ostensivo pela rodovia MS-162, na região conhecida como Picadinha, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Conforme ocorrência, os militares perceberam o momento em que o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, assim que viu a viatura policial. O veículo foi abandonado em uma plantação de milho. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o condutor não foi localizado.
Durante a checagem dos agregados da caminhonete (numeração do chassi e motor) foi constatado adulteração de sinal identificador, além das placas afixadas falsas, sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
Veja Também
Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas em Campo Grande
Carro com registro de crime em PR é localizado e condutor é preso
Mil celulares irregulares são apreendidos em Campo Grande
Briga generalizada termina em tentativa de homicídio em Campo Grande
