Caminhoneiro é preso com mais de cinco toneladas de maconha
Condutor não soube dizer qual era a carga transportada no veículo

Um caminhoneiro foi preso, durante ação conjunta, com mais de cinco toneladas de maconha, nesta segunda-feira (1º), na BR-158, em Paranaíba.
A apreensão aconteceu durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após informações recebidas pela inteligência da Polícia Militar (PMMS) por meio de denúncia. Durante abordagem ao caminhão bitrem, na BR-158, o motorista não soube disse o que transportava, levando a vistoria do veículo.
Ao abrirem o compartimento de carga do automóvel, foram encontrados 5.648 quilos de maconha, sendo que o condutor confessou que levaria o entorpecente de Campo Grande/MS até Uberlândia/MG.
Momentos antes da abordagem, um carro havia sido abordado na mesma rodovia, por atitude suspeita, entretanto, havia sido liberado. Porém, o veículo foi visto novamente nas imediações durante a vistoria do caminhão e o condutor confessou que foi contratado para atuar como batedor do caminhão.
Os motoristas foram presos em flagrante e, junto com a substância ilícita e os veículos, foram conduzidos para a Polícia Civil de Paranaíba, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação