Caminhões boiadeiros transportavam toneladas de maconha
Militares deram ordem de parada aos condutores, que estavam agitados e com respostas desencontradas

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam no fim de semana três caminhões boiadeiros Mercedes-Benz carregados com 3.859 quilos de maconha, que seguiam para São Paulo.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-164, na região de Ponta Porã.
Os militares deram ordem de parada aos condutores, que estavam agitados e com respostas desencontradas. Então os policiais iniciaram uma vistoria, onde localizaram fundos falsos nas carrocerias dos três veículos.
Um dos condutores disse ser o proprietário dos caminhões; que contratou os outros dois condutores para virem de São Paulo em busca de trabalho e que foram contratados para levar o entorpecente até a cidade de Atibaia (SP).
O caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Taquarussu (MS), estava carregado com 1.361 quilos; o caminhão Mercedes-Benz azul, com placas de Taquarussu (MS), estava carregado com 1.262 quilos; e, o caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Deodápolis (MS) estava
carregado com 1.236 quilos da droga.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas