Caminhão carregado com cocaína é apreendido em avenida movimentada da Capital
Motorista do veículo afirmou ter buscado o carregamento em Ponta Porã e não informou destino da droga


Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, caminhão de empresa de energia solar carregado com cocaína em avenida movimentada de Campo Grande (MS). O motorista do veículo, um homem, de 34 anos, foi preso e afirmou que buscou o veículo em Ponta Porã, município a 320 quilômetros da capital.

Delegada Ana Cláudia Medina, diretora da Dracco (Foto Luciano Muta)
Conforme apurado pelo Diário Digital, o caminhão seguia pela avenida Gunter Hans quando foi abordado pelos policiais. A delegada Ana Cláudia Medina, diretora da Dracco, explica que a ação ocorre no âmbito da Operação Hórus. “Temos essa acompanhamento sistemático com foco específico, tanto por parte do Dracco quanto da PRF. Na data de hoje, vislumbramos a oportunidade para fazer a abordagem e encontramos o caminhão carregado”, contou.
Aos policiais, o motorista afirmou que buscou o veículo em Ponta Porã e não contou para onde levaria o carregamento. “No momento, limitou-se a dizer que conhecia um trecho que ele precisaria empreender nesse delito e, por conta disso, vai ser levado para base e formalmente interrogado com todas as prorrogativas que ele tem direito”, relata a diretora da Dracco.
A carga de cocaína ainda não foi pesada, porém os policiais estimam apreensão de cerca de 300 quilos. “Mas ainda não é oficial”, adianta a delegada Medina. A Operação Hórus objetiva o combate ao crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo das fronteiras terrestres no Brasil.
Veja Também
PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas
Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo
Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí
Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados