Câmeras mostram suposto sequestro de secretária de Finanças para dar golpe do seguro
Marly Norimi Miyaki negou planejar o crime e ainda disse que não conhece o suspeito que foi preso em Junho
Câmeras de segurança flagraram os momentos do suposto sequestro planejado pela própria secretária de Finanças de Porto Murtinho, Marly Norimi Miyaki, de 53 anos. Ela foi denunciada por estelionato pelo Ministério Público Estadual, após, o namorado, Alberto Fróes, confessar que ela mesmo havia forjado o próprio sequestro com ele para aplicar o golpe do seguro.
Segundo as informações policiais, o caso ocorreu no dia 12 de junho, quando a secretária alegou que teria sido sequestrada junto com o filho de 12 anos após ter a residência invadida. Após as investigações, foi constatado que o namorado da secretária foi quem pulou o muro para realizar o falso sequestro.
No entanto, o vigilante viu o carro saindo da garagem e acionou a Polícia Civil que começou a investigar o caso. Nas imagens, é possível notar quando Alberto entra na residência pulando o muro. Em seguida, ele vai em direção ao fundo do imóvel e traz a Marly e o filho para frente da casa. Na ocasião e sob 'ameaça', ele faz com que os dois entrem no veículo e, em seguida, saem do local e seguem para rumo ignorado.
Em depoimento, o namorado da secretaria foi preso no dia 18 de junho e confessou que roubou o carro para ficar com o seguro. Segundo ele, Marly teria orientado ele a pular o muro do imóvel.
Após o roubo, ele e a secretária tiraram o rastreador do veículo modelo Hyundai Creta que vale em média R$ 100 mil, para não serem localizados. Então, em seguida, a mulher foi deixada em um hotel e ficou apenas com celular. Pois, em depoimento, ela afirmou que o sequestrador a devolveu para ela.
Além disso, durante a versão, confirmou que o suspeito teria fugido para o Paraguai. Desta maneira, as investigações policiais mostraram contradições pelo fato do autor ter deixado ela em um hotel, com celular e com a hospedagem paga. Além disso, a mesma não pediu socorro no momento da ação.
Por conta disso, Marly e Alberto foram denunciados por estelionato. Porém, a mulher nega que planejou o crime e afirmou não ter nenhuma relação com Alberto.
(Vídeo: Divulgação)
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação