Diário Digital
 
Polícia

Cães são resgatados em casa abandonada no interior de MS

No local, havia dois cachorros adultos no quintal e um filhote trancado dentro do imóvel sem água e ração

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Os animais foram resgatados e levados para uma ONG de proteção animal (Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil de Corumbá encontrou três cães trancados em uma residência nesta quarta-feira (19) no bairro Guatós no município. Os animais estavam sem água e sem ração.

Após receber uma denúncia anônima, os policiais foram até a residência que fica atrás de uma loja que era alugado por ex-funcionário de um comércio local que havia sido dispensado do serviço há uma semana. Desde então, ele abandonou os animais no local e foi embora.

Indagado sobre os cães, o ex-locatário prometeu buscá-los, mas não retornou e não forneceu mais informações. No local, havia dois cães adultos no quintal e um filhote trancado dentro do imóvel.

Os animais estavam visivelmente famintos e desnutridos, com ossos aparentes, falhas no pelo, infestação de parasitos, anemia e desidratação. O ambiente estava repleto de entulhos e fezes, criando um cenário de extrema negligência.

Testemunhas relataram que, apesar das festas frequentes realizadas pelo tutor no imóvel, os cães eram negligenciados e raramente recebiam alimentação adequada. Mesmo após repetidas cobranças para cuidar melhor dos animais, o ex-locatário insistia que os alimentava, apesar da magreza extrema dos cães ser evidente.

Em seguida, os três cachorros foram resgatados e levados para uma ONG de proteção animal, onde irão receber os cuidados veterinários necessários e, assim que estiverem saudáveis, serão disponibilizados para adoção.
 

Veja Também

Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três

Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa

DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional

Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã

AddThis Website Tools