Cadelinha de 8 meses que ficava presa 24h é resgatada pela polícia
Tutor da cadela não se encontrava no imóvel, mas foi localizado e vai responder por maus-tratos

Uma cadelinha de 8 meses foi resgatada por policiais da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), após uma denúncia de maus-tratos no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. A filhote era mantida amarrada por uma corrente de, aproximadamente, 1,5 metros, durante 24 horas do dia, nos fundos do quintal do imóvel, sem abrigo adequado.
De acordo com a polícia, o quintal do imóvel do investigado é amplo e cercado por muro e portões, não tendo sido identificado qualquer motivo razoável que justificasse a restrição de liberdade imposta à cachorra filhote pelo seu tutor.
O animal foi resgatado, formalmente apreendido nos autos e entrega mediante Termo de Depósito a uma voluntária da Decat, a qual se comprometeu a fornecer a cadela lar temporário.
O tutor da cadela não se encontrava no imóvel no momento do resgate, contudo, foi localizado durante diligências empreendidas no bairro, conduzido à Delegacia de Polícia e indiciado pela infração de maus tratos de animais.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas