Diário Digital
 
Polícia

Cachorros são resgatados e mulher é presa por desacato em Campo Grande

Após denúncia, a polícia encontrou os animais com muitos carrapatos, sem água e comida no Bairro Rancho Alegre

|
Gabriel Telê Santana e Taís Wölfert
AddThis Website Tools
Os cachorros foram encaminhados para ao CCZ (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) resgatou dois cachorros que estavam sendo maltratados na tarde de segunda-feira, 30 de outubro, após uma denúncia anônima. O resgate ocorreu no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande (MS). 

Em diligências, os policiais chegaram na residência e encontraram a dona do imóvel, de 31 anos e seus filhos. Desde o início da apuração dos fatos, se mostrando agressiva, ofendendo os policiais, os chamando de corruptos e dizendo que iria matar a vizinha que denunciou. Transtornada, além de ofender os policiais, também ofendeu vereadores e o Presidente da República.

O delegado da Decat, Bruno Henrique Urban, afirmou que os cachorros estavam sem água e sem comida e, se encontrava em estado de desnutrição. “Não era nem o cachorro que tinha carrapato, era os carrapatos que tinham o cachorro”.

O Delegado da Decat, Bruno Henrique Urban falando sobre a ocorrência (Foto: Luiz Alberto)

Diante disso, foi dada a voz de prisão pelos crimes de desacato, maus-tratos qualificado e calúnia ao servidor público. Ela foi conduzida a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista.

Já os cachorros foram encaminhados para o Centro De Controle De Zoonoses (CCZ) para tratamentos para um futuro próximo à adoção.

 

 

Veja Também

Motorista mata ciclista atropelado na BR-267 e foge do local

Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk

Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas

Adolescente é flagrado com carga milionária de maconha